Problema eléttrico interrompeu o tráfego entre oito estações e perdurou durante toda a tarde de terça-feira
No dia em que os funcionários da CPTM e do Metrô fizeram greve contra o projeto de privatizações das duas companhais estaduais, uma pane elétrica entre as estações Vila Olímpia e Cidade Jardim paralisou na terça-feira, 3/10,a circulação de trens da linha 9-Esmeralda, privatizada e administrada pela empresa ViaMobilidade.
De acordo com a companhia, o tráfego foi interrompido às 13h58 e atingiu oito estações, de Oresidente Altino ao Morumbi. O problema perdurou durante toda a tarde e passageiros se viram obrigados a descer até os trilhos para acessar uma estação próxima.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram os passageiros sendo retirados dos vagões e também imagens de faísca e fumaça nas compsoções e na rede elétrica. Ninguém ficou ferido.
Durante o período de paralisação, foram colocados a disposição do público ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que atende a emergências no sistema de transporte públicos na grande São Paulo.
A circulação na linha começou a ser normalizada por volta das 18h30 e a concessionária adiantou que a operação estaria normalizada na quarta-feira, 4/10..