sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeOpiniãoEditorial: A que viemos. Nossos compromissos

Editorial: A que viemos. Nossos compromissos

por: Redação

Barueri na Rede  é um site de notícias que nasce com o compromisso de fazer um jornalismo isento focado no interesse do leitor

Nasce aqui um novo veículo de comunicação na cidade de Barueri com a proposta de unir as tecnologias dos novos tempos a conceitos seculares que poucas vezes foram tratados nesta terra com a eficiência, com a profundidade e com o compromisso exigidos para a prática do bom jornalismo.

O crescimento vertiginoso de Barueri, em todos os níveis, como população, receita e riqueza, não foi seguido pelo surgimento de uma imprensa forte o suficiente para dar voz à população na defesa de seus anseios e ante as ações dos gestores públicos.

Em 50 anos, Barueri deixou de ser um amontoado de pequenos vilarejos que, juntos, somavam 15 mil pessoas, para se tornar uma das cidades mais ricas do país, influente e procurada em função de seus atributos.

No entanto, a mesma explosão de crescimento não se refletiu na construção de veículos de comunicação compatíveis com esse poderio. A cidade jamais teve, por exemplo, uma rádio constituída ou um jornal diário. Isso por si só seria vergonhoso, se considerarmos a quantidade de cidades muito menores e menos ricas que Barueri que mantêm veículos sólidos há muito tempo.

É para mudar esse cenário que surge o Barueri na Rede. Como dito no primeiro parágrafo, ele chega para usufruir do melhor tanto do novo quanto do velho. Da tradição da boa prática jornalística, o BnR vai adotar as tradicionais regras do jornalismo, como independência e imparcialidade.

Do presente, vai incorporar os avanços tecnológicos para produzir um veículo de produção on line de notícias, na velocidade dos tempos atuais. A informação não fica mais parada à espera do fechamento da edição impressa, mas vai ao ar imediatamente.

Ao mesmo tempo, nosso único compromisso é com o leitor, que é a população de Barueri. Toda informação que tiver interesse público será publicada, com correção e imparcialidade, como é em toda a parte onde haja imprensa livre.

Com isso, esperamos dar nossa cota de contribuição ao desenvolvimento da cidade e do cidadão, pois a informação correta e justa é fundamental para a formação de uma sociedade livre e consciente de seus direitos.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Comentários estão fechados

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!