Investigadores também apreenderam um carro com esquema de dispositivo para esconder drogas
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Barueri prenderam, no início de janeiro, dia 11/1, dois homens apontados como chefes do tráfico de Itapevi que distribuem drogas na região.
Sob a coordenação do delegado Marcelo do Prado, após meses de investigação, policiais aprenderam um carro prata, modelo Uno, modificado com um complexo esquema de dispositivos para transportar drogas, armas e dinheiro. O veículo tinha um compartimento secreto atrás do air bag.
O dono do carro, identificado como Vitor da Silva, 42 anos, foi preso durante uma abordagem policial em Barueri. Ele e o carro vinham sendo monitorados pela polícia. Segundo apurou a Dise, Vitor participava ativamente da venda de drogas em outros pontos da Grande São Paulo.
Na busca pelo ponto do tráfico, os investigadores foram até Itapevi, onde houve troca de tiros com traficantes. Um menor, de 17 anos, ficou ferido após o tiroteio com os policias e um homem, identificado apenas como George, foi preso. Ele é apontado como gerente do tráfico local em Itapevi.
O menor foi levado para o pronto-socorro da cidade e os dois traficantes conduzidos para a sede da Dise de Barueri. Na casa usada como central do tráfico, os investigadores encontraram drogas e armas. Os dois homens presos já têm passagens pela polícia também por tráfico de drogas.