Aparelho fazia teste em preparação ao sobrevoo noturno programado para a região do Morumbis, onde à noite o clube enfrenta o Botafogo pela Copa Libertadores da América
Um dirigível personalizado com uma mensagem de apoio ao São Paulo Futebol Clube caiu sobre uma casa na rua Sarah Veloso, no bairro Jardim Veloso, em Osasco, por volta de 12h05 de quarta-feira, 25/9.
Conforme informação do Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam no dirigível, entre elas, o comandante Charles Chueiri, que recebeu atendimento no local, teve apenas um corte na cabeça e foi encaminhado a um hospital da região. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente para retirar as vítimas das ferragens, sendo que o passageiro estava em estado mais grave e foi transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
O dirigível, que tem 49 metros de comprimento e 17 de altura, podendo chegar a 85 km/h e com espaço para seis tripulantes, foi visto sobrevoando a região, quando repentinamente perdeu altitude e caiu sobre a residência. Segundo o relato do piloto à Polícia Civil, houve uma perda de comando durante o sobrevoo pela cidade.
Além da casa, postes elétricos foram atingidos. Os bombeiros pediu apoio da Enel para desenergizar os postes e evitar novos acidentes. O dirigível permaneceu inflado e o local foi isolado para a realização da perícia técnica. O responsável legal pelo dirigível esteve no local e o caso seria registrado no 8º DP de Osasco.
Não há relatos de que moradores da casa da região tenham ficado feridos ou sobre o estado de saúde das duas vítimas. Ainda é desconhecida a causa do acidente.
O São Paulo FC lamentou o incidente e disse que o aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estava programado para a região do estádio, onde à noite o clube enfrenta o Botafogo em partida decisiva pela Copa Libertadores da América. O clube informou que prestará todo o suporte necessário aos envolvidos.
Veja o vídeo do Osasco Comunica: