Idosa que cuidava dos animais foi transferida pela família deixando ao menos 20 animais vagando pelo local
Um grupo de pelo menos 20 gatos tem provocado desconforto, preocupação e mau cheiro entre as residências da rua Tayo, no Jardim Paraíso. Eles ocupam uma habitação no número 241 da via, que está desabitada, e se espalham pelas casas. Moradores dizem que já procuraram órgaõs da prefeitura em busca de uma solução, mas não foram atendidos.
Segundo relatos dos vizinhos, os gatos pertenciam a uma senhora, que cuidava dos animais e os alimentava. Por sua idade avançada, ela foi levada dali pela família e a casa ficou vazia, mas os felinos permaneceram.
“Desde entao, eles zanzam pela rua, entram nas casas e, como estão acumulados no local onde viviam e onde ninguém faz limpeza, sofremos com o forte mau cheiro”, conta um vizinho. “Também fazemos o que podemos para alimentá-los, passamos rações pelas frestas do portão ou deixamos na calçada.”
Depois que a casa foi desocupada, o número de felinos tem aumentado em razão de novas crias e a população teme que, sem cuidados, eles possam transmitir doenças.
Moradores afirmam que levaram o caso ao Cepad e à Guarda Ambiental, mas não receberam nenhuma resposta. Um veículo da prefeitura visitou o local, mas nada foi feito. “Uma funcionária chegou a brincar com os gatos, mas eles foram embora sem dizer nada”, revela uma vizinha.
O Barueri na Rede procurou a gestao municipal, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) para saber se tinha conhecimento do caso e que providência seria tomada para resolver o problema, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve nenhuma informação