domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeCidadeDefesa Civil decreta estado de alerta para deslizamentos e descargas elétricas

Defesa Civil decreta estado de alerta para deslizamentos e descargas elétricas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Sistema de alta pressão derruba as temperaturas e deve provocar chuvas intensas em toda a Grande São Paulo a partir de quinta-feira, 25/1

A Defesa Civil de Barueri decretou estado de atenção para deslizamentos no município de Barueri. Também foi divulgado um alerta para a possibilidade de chuvas intensas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e até granizo, previstos para os dias 25, 26 e 27/1.

O estado de atenção alerta para um possível acumulado de chuvas superior a 50 mm em 72 horas, o que pode ocasionar enchentes, desabamentos e alagamentos.

A temperatura está cinco graus abaixo da média do mês em toda a Grande São Paulo e a previsão é de chuva a qualquer momento. A origem das instabilidades meteorológicas é a alta pressão no oceano no Sul do país, que sopra o ar de cima para baixo espalhando a umidade do oceano pela costa.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!