A bandeira da cidade ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos municipais durante o período
O prefeito Rubens Furlan decretou luto oficial de três dias em Barueri, pela morte de seu filho Rubens Furlan Filho, ocorrida na madrugada de domingo, 11/8.
Rubinho lutava contra um câncer no intestino e no fígado havia dois anos e oito meses, desde 2021, quando recebeu o diagnóstico da doença.A bandeira da cidade ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos municipais durante os três dias de luto oficial.
O velório de Rubinho foi realizado o fim da manhã e a tarde de domingo, no ginásio José Correa, onde mais de uma centena de coroas de flores foram entregues em sua homenagem. Na sequência, foi ministrado o culto funeral, às 15 horas. O sepultamento foi no final da tarde, sob aplausos e forte comoção dos inúmeros presentes.
O prefeito Rubens Furlan, declarou sobre a morte do filho: “Rubinho foi uma pessoa generosa e pura que iluminou nossas vidas como um raio de sol. A dor da perda de um filho sangra a alma e dilacera o coração. A dor da perda de um filho é maior do que qualquer outro vazio”.