Amigos, familiares e admiradores se despediram do escritor. Sua morte continua sendo investigada, apesar de ter sido registrada como suicídio
O escritor e líder religioso Daniel Mastral foi sepultado numa cerimônia íntima, na tarde de segunda-feira, 5/8. Amigos, familiares e admiradores se despediram do escritor em grande comoção.
Na cerimônia, o irmão de Daniel, Laercio Agostinho Ferreira, publicou um vídeo dizendo que sentirá muito sua falta: “Meu irmão, meu amigo, que Deus te receba na plenitude. Fica com Deus, viu? Sabe que eu amo muito você. Você vai fazer muita falta”.
O teólogo, escritor e ex-satanista, cujo nome de nascimento é Marcelo Agostinho Ferreira, foi encontrado morto no quintal de sua casa, na Aldeia da Serra, no domingo, 4/8.
Laercio publicou em suas redes sociais mensagens como “É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos superabalados com essa notícia” e “Meu irmão Daniel Mastral não suportando mais a dor, tirou a própria vida ontem no início da noite, desferindo um tiro com sua própria arma”.
A morte de Mastral continua sendo investigada, apesar de ter sido registrada como suicídio consumado.A Polícia Civil está em posse de seu celular e deve averiguar se o caso se trata mesmo de suicídio ou assassinato, já que Mastral relatou ter recebido ameaças de morte de satanistas, por revelações que teria feito sobre a seita satânica.
O teólogo publicou mais de 30 livros, participou de inúmeros podcasts e mantinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos.
Daniel havia se convertido ao cristianismo evangélico e estava casado com a terapeuta holística Dai Uechi, com quem tinha um filho de seis meses, Lyann. A união foi oficializada em março de 2022.