Brinquedo se soltou e caiu sobre menina de um ano e meio que brincava no local. Ela sofreu traumatismo craniano
Uma criança de um ano e meio morreu na quinta-feira, 19/12, após ser atingida pelo escorregador de um parquinho, no Jardim Popular, em Carapicuíba.
Yara Silva brincava com a mãe, Priscila, em uma praça de Carapicuíba, no final da tarde de segunda-feira, 16/12, quando outra criança desceu do escorregador, o brinquedo virou e atingiu a cabeça da menina. Ela foi levada ao Hospital Geral de Carapicuíba, depois transferida para o Hospital das Clínicas, na capital, na madrugada de terça-feira, 17/12.
A menina foi submetida a uma cirurgia, mas sua morte encefálica foi confirmada na madrugada de quinta-feira, 19/12.O pai de Yara, Higor Silva, em entrevista concedida ao programa televisivo Primeiro Impacto, pediu por justiça, afirmando que o caso se trata de uma falta de responsabilidade da prefeitura: “Todos nós estamos traumatizados por conta de um erro da prefeitura. Uma falta de capacidade, de responsabilidade. Como eles permitem um aparelho ficar solto sabendo que nesse local estão diversas crianças?”.
A prefeitura de Carapicuíba lamentou a morte de Yara, justificando que o brinquedo foi instalado por moradores e não pela administração municipal: “Reforçamos que todos os equipamentos instalados em praças pela Prefeitura seguem rigorosos critérios de segurança e são devidamente aprovados pelos órgãos reguladores competentes. Infelizmente, o brinquedo causador do acidente foi instalado por moradores, sem a autorização ou supervisão técnica da administração pública”.