As alvinegras precisam ganhar partida no domingo, 9/7, contra o Rio Preto, para jogar a final da competição
A Arena Barueri recebe no domingo, 9/7, a partir das 18 horas, a segunda partida entre Corinthians e Rio Preto pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As mosqueteiras, donas da melhor campanha do torneio, precisam ganhar a partida contra as rio-pretenses, que venceram o jogo de ida por 2 a 1 em São José do Rio Preto. Em 29/6, as alvinegras tomaram a virada, depois de sair em vantagem com um gol de Gabi Nunes, aos 34 minutos da primeira etapa.
O Rio Preto empatou ainda antes do intervalo. O Timão voltou bem dos vestiários e teve várias chances de retomar a vantagem, mas quem desempatou foram as rio-pretenses, aos 14 da etapa final.
Com a vantagem do primeiro confronto, as visitantes se classificam com empate e até com derrota por um gol de diferença, desde que marque dois gols. Outro 2 a 1 leva para pênaltis. Para o Timão passar precisa de uma vitória por 1 a 0 ou com dois ou mais gols de diferença.
O técnico Arthur Elias deve escalar o mesmo time que iniciou o jogo de ida, com Lelê; Paulinha, Pardal, Mimi e Juci; Monique Peçanha, Grazi, Amanda Brunner e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil.
Quem passar de Corinthians e Rio Preto pega o vencedor do duelo entre Santos e Iranduba (AM). As Sereias venceram o primeiro confronto, na Arena da Amazônia, em Manaus, por 2 a 1, e podem até perder por 1 a 0.