Partida válida pela última rodada do Brasileiro Feminino será nesta quarta-feira, às 17 horas, com portões abertos
A equipe feminina do Corinthians encerra nesta quarta-feira a sua participação na fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Timão enfrenta o São Francisco (BA), às 17 horas na Arena Barueri. Atualmente na segunda colocação do grupo 1 do torneio, o alvinegro tem chances de terminar na liderança, se vencer e contar com um tropeço do líder Iranduba (AM).
As corintianas vem de vitória por 2 a 1, de virada, contra o Kindermann, na semana passada em Santa Catarina, com dois gols de Byanca Brasil. Pelo campeonato paulista a equipe lidera seu grupo e aplicou sonora goleada no Centro Olímpico, 22 a 0, no sábado passado, 27/5, na Arena Barueri.
Corinthians e São Francisco se enfrentaram na primeira rodada do campeonato, com vitória das alvinegras por 4 a 0, jogando na Bahia, com gols de Allana, Gabi Nunes, Daiane e Geyse. As baianas estão na sétima colocação e já não têm mais chances de disputar a fase de mata-matas.
A campanha do Corinthians, um dos favoritos ao título, é muito boa até agora. São 11 vitórias, um empate e uma derrota em 13 jogos disputados. As alvinegras têm ainda o melhor ataque, com 36 gols, e a melhor defesa, tendo sofrido apenas 7. Com dois pontos a menos que o líder Iranduba, as corintianas precisam ganhar e torcer para que as amazonenses não vençam o Kindermann na Arena da Amazônia, em Manaus, no mesmo horário que a partida contra o São Francisco.
A técnico Arthur Elias não pode contar com a volante Grazi, expulsa contra o Iranduba, e deve poupar algumas titulares para a sequência do campeonato.