sábado, setembro 7, 2024
HomeCidadeComandante da GCM exige presença em convenção e colocação de adesivo em...

Comandante da GCM exige presença em convenção e colocação de adesivo em carro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em reunião com o comando da GCM, Marcus Aparecido Guedes Ramos cobra participação na campanha de Roberto Piteri e insinua retaliações a quem não cumprir

Áudios que circulam na internet mostram o comandante da Guarda Municipal de Barueri, Marcus Aparecido Guedes Ramos, cobrando de membros do comando da corporação engajamento na campanha de Roberto Piteri à prefeitura da cidade. A quem se recusar a cumprir a determinação, ele dirige ameaças.

Os áudios foram gravados em uma reunião de Guedes na semana passada com os inspetores, que formam a coordenação da GCM. Participaram cerca de 15 agentes.

Inicialmente, o comandante pede que todos compareçam às convenções partidárias de 27/7, que devem homologar a candidatura de Piteri. Ele diz que é uma medida obrigatória e que não pretende ser cobrado por eventuais faltas.

Comandante Marcus Guedes

Guedes afirma que o secretário de Segurança Urbana, Rinaldo de Albuquerque Pereira, disse que vai conferir a presença de todos na convenção. Ele realça que quem estiver de folga ou em escala noturna também deve participar. “Eu quero todo mundo lá, inclusive de folga, de noite.”

Aos que se recusarem “por estar do outro lado”, afirma, em tom de ameaça, que todos tem o direito de não comparecer, como ele tem o direito de tomar providências que não gostaria de tomar, sugerindo que pode desfazer os comissionamentos de quem não obedecer.

Em seguida, o comandante adverte quem ainda não colocou adesivo de campanha em seu carro, e enfatiza que deve fazê-lo. “Comissionado não tem escolha, não quer, arca com as consequências, depois não vem reclamar”, afirma, encerrando com um palavrão.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), para saber a posição da gestão sobre o episódio. Perguntou se a conduta do comandante é realmente imposta pela administração, já que ele afirma que segue orientações do secretário. Em caso de negativa, questionou que providências serão tomadas a respeito do caso, já que se trata de conduta ilegal. Até o fechamento desta reportagem a gestão não prestou os esclarecimentos pedidos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!