Em evento de que participaram as deputadas Sâmia Bonfim e Monica Seixas, partido enfatizou a proposta de uma nova política para a cidade
O Psol apresentou sua pré-candidata à prefeita, Sabrina Nabuco, em evento que reuniu cerca de 150 pessoas no domingo, 14/7. O tom do encontro foi a necessidade de mudar a política da cidade, comandada pelo mesmo grupo há 40 anos, de acordo com o partido.
“Precisamos mudar a nossa mentalidade e a mentalidade da população de que a política é algo distante de nós”, disse Sabrina em seu pronunciamento. “Ela não é, ela é sobre nossa rua, sobre nossa autonomia, sobre nosso bairro, sobre a escola onde a gente ou nossos filhos estudam, sobre a UBS, sobre a cultura que é invisibilizada. Política é sobre nossas vidas.”
A pré-candidata destacou o orçamento de mais de R$ 5 bilhões ao ano de Barueri que poderiam, segundo ela, estar sendo investidos nas vidas das pessoas. “Mas o que vivemos nos últimos quase 50 anos foram gestões públicas com zero transparência e um olhar voltado somente pra uma parcela da população que não representa a maioria que somos nós.”
Sabrina tem 31 anos e é engenheira e socióloga formada pela USP. Em 2020, fez parte do movimento Vivas e integrou a candidatura coletiva Juntas por Barueri, que obteve 3.134 votos e foi a sétima mais votada da cidade, à frente de 15 dos vereadores que acabaram eleitos.
Também participaram do encontro de domingo Sâmia Bonfim, deputada federal, e a deputada estadual Monica Seixas, líder do mandato coletivo Pretas na Assembleia Legislativa. Sâmia é um dos nomes mais destacados do Psol e aparece entre os parlamentares mais expressivos nos rankings de desempenho do Congresso Nacional.
No domingo também foi anunciado o nome de Jheniffer Reis como pré-candidata a vice-prefeita, na chapa de Sabrina Nabuco.