Em reunião, pais de alunos da Emeief Dorival Faria foram informados que filhos serão transferidos para outras unidades
Pais de alunos matriculados na Emeief Dorival Faria, do Jardim Tupanci, estão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra a transferência dos filhos para outras unidades escolares.
De acordo com os pais, em reunião realizada na última sexta-feira, 26/10, eles foram informados que seus filhos serão transferidos para outras escolas, como a Emei Benedito Venâncio, no Jardim Reginalice.
“Querem transferir as crianças, colocar [em escolas] longe de suas casas. Alegaram que a escola está lotada de alunos”, conta Marli Oliveira ao Barueri na Rede. Os filhos de Marli estão no terceiro e quarto ano do ensino fundamental na Dorival Faria. “É dever da Secretaria de Educação matricular os alunos o mais próximo a sua residência”, completa.
“Selecionaram vários alunos de cada série para transferência ano que vem, sem o consentimento dos responsáveis. A escola é do lado de casa e a outra é vinte minutos de onde moramos”, afirma outra mãe.
Para manter os filhos na escola, o grupo de pais resolveu fazer um abaixo-assinado contra a mudança. Até o fechamento desta matéria, o movimento havia recolhido pelo menos 130 assinaturas. Além dessa, o BnR recebeu reclamações semelhantes, como a transferência de crianças da Emmei Prof. Maria José de Barros, na Vila São Jorge, para uma unidade no Jardim Belval.
O Barueri na Rede procurou a prefeitura sobre as mudanças, que em nota por meio da Secom, afirmou que “os pais foram informados oficialmente pela Secretaria de Educação, na manhã desta quarta-feira, dia 31, que nenhum aluno já matriculado naquela unidade escolar será transferido”.