quinta-feira, dezembro 26, 2024
HomeCidadeMau cheiro provoca queixas de várias partes da cidade

Mau cheiro provoca queixas de várias partes da cidade

por: Redação

GOV SP
Compartilhe esta notícia!

Após reportagem do BnR, moradores de outros bairros também reclamaram do odor causado por produtos químicos

No último sábado, 1/12, moradores da avenida Itaqui, no Jardim Belval, relataram um mau cheiro forte de produtos químicos. Com a reportagem do Barueri na Rede (leia aqui) sobre o caso, moradores de outras partes da cidade também alegaram sentir o odor.

“Isso [cheiro] acontece com uma certa frequência e ninguém faz nada. O cheiro invade o centro, Belval e Vila Márcia”, afirma uma leitora do BnR. “Na verdade no centro de Barueri também. Sábado quase morri sufocada”, conta outra.

“Esse cheiro é do despejo de resíduos de uma fábrica de tintas no Califórnia. Eles despejam lá, desce a tubulação que atravessa por baixo da Castelo Branco e cai no rio no Belval”, diz Diego Lohans ao BnR.

“Já fizemos a denúncia na Polícia Civil e o delegado disse que já existem diversas denúncias na Justiça, na prefeitura e também processos, mas a Justiça não faz nada e que a empresa tá c. pra isso. Isso acontece há uns 10 anos ou mais”, conta o morador do Jardim Belval.

Na primeira reportagem, ao ser procurada pelo BnR, a prefeitura informou que foram feitas vistorias no trecho do rio Itaqui que pertence a Barueri e nas empresas na extensão do rio, mas que nada foi encontrado. A nota disse que “acredita-se que os resíduos químicos possam vir de cidades vizinhas, como Jandira e Itapevi”.

Com as novas queixas, o BnR voltou a procurar a prefeitura sobre o caso, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foi procurada, mas também não respondeu.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

GOV SP

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!