Após o atropelamento, o agressor teria golpeado a cabeça do jovem e cortado seu pescoço com um estilete
Um jovem de 17 anos e a amiga dele, de 18 anos, foram atropelados na madrugada de quinta-feira (10/1). O crime teria sido cometido intencionalmente pelo ex-namorado da garota, na rua Padre Cícero Romão Batista, no Parque Imperial. Após o atropelamento, além de sair do carro e desferir golpes com um pedaço de madeira na cabeça do rapaz, o suspeito teria cortado seu pescoço com um estilete.
O agressor foi identificado como Pedro Henrique Cardoso, também de 18 anos. Segundo informações iniciais da polícia, ele abandonou o veículo e fugiu após o ataque. A vítima, identificada como Fábio, foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro do Parque Imperial com ferimentos graves. De lá, ele foi transferido para um hospital na região. A jovem escapou ilesa, pois conseguiu se esconder do ex-companheiro.
Inconformado com o fim do relacionamento de três anos, Pedro teria ameaçado a ex-namorada de morte, caso ela não ficasse com ele. No momento do crime, que ocorreu por volta das 2h30, a jovem teria pedido para o amigo acompanhá-la até a sua casa, pois temia que algo acontecesse durante o percurso.
Segundo apurou o Barueri na Rede, por medida de segurança, o local onde Fábio está hospitalizado é mantido em sigilo e foi montado um esquema de proteção em tempo integral para evitar que o agressor volte a atacá-lo. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
O caso está sendo investigado pelo 2º DP e foi solicitada perícia no local.