sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeFeiras livres estão suspensas na cidade

Feiras livres estão suspensas na cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Medida será adotada para todas as feiras que acontecem na cidade, incluindo a feira noturna de terça-feira. Aulas do Programa Meu Futuro também estão paralisadas

A administração municipal divulgou nesta segunda-feira, 16/3, que a partir de terça-feira, 17/3, todas as feiras livres que acontecem na cidade estão suspensas. A medida foi tomada para evitar aglomerações, visto que, a cidade já teve o seu primeiro caso de coronavírus confirmado (leia mais sobre).

A suspensão é válida para todas as feiras, incluindo o tradicional evento que acontece toda terça-feira à noite no Centro de Barueri. Também estarão suspensas as demais feiras que ocorrem durante o dia e a noite em outros bairros da cidade.

Ao saberem da decisão da prefeitura de Barueri, feirantes compareceram na tarde dessa segunda-feira na prefeitura, pedindo para que a feira de terça-feira, que movimenta o comércio na cidade, não fosse suspensa. Apesar da contrariedade dos comerciantes, a decisão foi confirmada pela administração municipal.

Segundo os feirantes, o aviso de suspensão foi em cima da hora, já que eles fizeram as compras para a feira desta terça-feira. “Vamos tentar falar com o Furlan para tentar vender o estoque amanhã e depois suspender, pois não temos onde vender nossas mercadorias”, desabafa um comerciante. “O risco de pegar um vírus na feira, que é realizada em ambiente aberto, é menor do que em um supermercado, por exemplo”, completa ele ao Barueri na Rede.

Além das feiras, aulas na rede pública, e atividades em órgãos municipais como Secretaria da Mulher, Cultura e Desenvolvimento Social e o Parque da Maturidade, as aulas do programa Meu Futuro também foram suspensas a partir desta segunda-feira, 16/3. Os alunos dos cursos terão o conteúdo disponibilizado no formato digital via WhatsApp e e-mail, que serão repassados aos participantes do Meu Futuro nas escolas em que são realizadas as aulas.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!