Elias Silva de Alcantara, de 21 anos, desapareceu na noite da última sexta-feira, 19/1, após participar de uma missa na Paróquia Santa Cruz, no Jd. São Silvestre
Atualizado em 26/1, às 23 horas – A família comunicou ao BnR que Elias foi encontrado no pronto socorro de Osasco, no Jardim Veloso, após ser conduzido pela polícia até lá. O jovem foi medicado e cuidado, deu entrada sem documentos, mas ao informar o nome na recepção pediram para que a mãe fosse até a ala psiquiátrica para tentar reconhecer algum dos internos. “Assim que apresentei a foto à doutora ela confirmou que era meu filho”, informou a mãe.
Desde a última sexta-feira, 19/1, o jovem Elias Silva de Alcantara está desaparecido. Ele participou de atividades religiosas na Paróquia Santa Cruz, no Jardim São Silvestre e após o evento, não foi mais visto.

Elias tem 21 anos, pele parda, olhos castanhos escuros, cabelo curto preto e 1,72 m de altura. No dia do desaparecimento, o rapaz usava uma calça de moletom de cor marrom claro, camiseta branca com listras pretas e azuis e tênis cinza. Segundo familiares e amigos, Elias passa por tratamento médico e faz uso de remédios controlados.
A mãe de Elias conta que tentou ligar para o celular do filho. “Ligamos para o celular e outra pessoa atendeu, dizendo que havia acabado de comprar o chip com aquele número. Meu filho não costuma sair de casa por vários dias, aliás, isso nunca aconteceu antes”, relatou a mãe do rapaz ao Barueri na Rede.
A família publicou em suas redes sociais sobre o desaparecimento, e após o post, amigos e colegas de escola de Elias disseram ter visto o rapaz em dois locais. Primeiro no Engenho Novo, bairro próximo à Paróquia Santa Cruz, e por volta das 22 horas em Osasco. O irmão de Elias conta que a família procurou nos dois locais, mas sem sucesso.
Na noite da última quarta-feira, 24/1, a família recebeu uma ligação informando que Elias foi visto desorientado próximo ao Km 21, divisa entre as cidades de Carapicuíba e Osasco. A guarda foi acionada ao local, mas novamente sem sucesso.
O caso foi registrado na Delegacia Central, no Boa Vista e a família pede para quem o encontrar, que não tente segurá-lo, apenas o acompanhe até a autoridade mais próxima, já que o rapaz faz uso de remédios controlados e pode ter algum tipo de reação.
Quem tiver qualquer informação que possa levar a Elias Silva de Alcantara pode procurar os familiares através dos telefones 97476 1025 (Antônio Carlos) e 94556 0854 ou 95140 3336 (Daniel), ou ainda o BnR, por mensagem no inbox no Facebook ou pelo e-mail redacao@baruerinarede.com.br.