Casos ocorreram no Jardim Califórnia, Jardim Júlio, Aldeia de Barueri, Vila Morellato e no Alphaville
Entre os dias 4 e 6/10, a Guarda Ambiental registrou cinco ocorrências de recolha e captura de animais silvestres. Uma cobra, um saruê, um ouriço cacheiro, uma ave sanhaço e uma capivara foram os animais capturados em diversos bairros da cidade.
Na quarta-feira, 4/10, uma cobra Corre Campo foi recolhida na rua Estrada Cícero Borges de Moraes, no Jardim Califórnia. Posteriormente, ela foi solta em seu habitat natural. Na manhã do dia 5/10, um saruê também foi encontro pelas equipes da Guarda, dessa vez na rua Herman, Jardim Júlio. O animal foi solto na mata pelos agentes.
Ainda na manhã de quinta-feira, 5/10, um ouriço cacheiro foi capturado na rua Benedito Dias, na Aldeia de Barueri. Já na parte da tarde, uma ave sanhaço foi encontrada na rua Ceilão, na Vila Morellato. A ave foi recolhida e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde permaneceu aos cuidados do veterinário.
O último caso ocorreu no final da tarde de sexta-feira, 6/10. Agentes da Guarda se depararam com uma capivara, aparentemente atropelada, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, no Alphaville. O animal também foi conduzido ao Cetas e entregue aos cuidados veterinários.