Munícipes da rua José Roberto Berti Biziko alegam que via é tomada por veículos 24 horas por dia, e que não pertencem a nenhum morador
Os moradores da rua José Roberto Berti Biziko, próxima à Emef Fioravante Barletta, no Jardim Santa Mônica, reclamam do barulho e pertubação que caminhões causam na via 24 horas por dia.
Segundo eles, caminhoneiros que não moram na rua e sequer no bairro, deixam os veículos por toda a via, dia e noite, e fazem um barulho ‘infernal’ na madrugada. “Estamos vivendo um inferno com caminhões em nossa rua”, afirma um morador, que não quis ser identificado, ao Barueri na Rede.
Ele conta que o incômodo é constante, que há, inclusive, caminhões estacionados na contramão. “O barulho é infernal de madrugada. Fizemos denúncia junto ao Demutran, vieram na ponta da rua e não voltaram mais. Os abusos [dos caminhoneiros] continuam”, lamenta.
Os moradores relatam que devido as inúmeras reclamações, há um ano foi colocada uma placa proibindo o estacionamento de caminhões e ônibus no início da via. No entanto, da metade para o fim da rua, que é sem saída, não foi feita a sinalização. “Eles [caminhoneiros] tiraram os caminhões do começo da rua onde tem a placa e colocaram no lugar que não tem”, conta o morador.
A reclamação mais recente dos moradores sobre o caso foi feita no dia 8/8, junto ao Demutran. Por email, eles pediram que o órgão tomasse providências para coibir a ação dos caminhoneiros. A solicitação foi atendida, segundo os munícipes.
O Barueri na Rede procurou a prefeitura, que é responsável pelo gerenciamento do Demutran, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem.