Prints de um perfil no Facebook circulou pelas redes sociais
Boatos de um suposto ataque em escolas da rede municipal de ensino voltaram a preocupar pais de alunos e fizeram a Guarda Civil Municipal reforçar a segurança ao redor das unidades na manhã desta terça-feira, 16/4. Prints de um perfil no Facebook circularam nas redes sociais, no qual ameaçava atacar uma escola no Jardim Mutinga.
Um perfil no Facebook com o nome de “Erik Dylan” publicou que havia acabado de sair da escola, disse que “eles não mudam, ficam tratando uns aos outros como lixos” e que iria “resolver isso”. O perfil tinha foto de um dos autores da tragédia da escola de Suzano, que deixou 10 mortos no mês passado.
Após a publicação, pais de alunos da escola e de outras unidades denunciaram o perfil e pediram medidas de segurança por parte das autoridades. O perfil na rede social foi excluído.
O Barueri na Rede procurou a prefeitura, que por meio da Secom, informou que “o sistema de monitoramento e rastreamento da Guarda já havia identificado o problema desde o início e tomou as providências necessárias imediatamente”.
A nota afirma que “além de intensificar o patrulhamento nos arredores da escola, há câmeras de segurança na unidade em vigília constante”. Também informa que “os pais do aluno também já foram notificados e as aulas seguem na mais perfeita normalidade”.
Áudio de aluno causou pânico
Uma semana após o caso em Suzano, áudios de um adolescente de 14 anos de uma escola de Barueri causaram pânico na cidade. Ele afirmava que invadiria uma escola onde estudou, na Vila Universal, e “mataria uns 30” (relembre).
O autor do áudio foi identificado e ficou sob acompanhamento do Conselho Tutelar e sendo assistido pela Promotoria da Infância e Juventude de Barueri.