terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeAluno do ITB do Belval é picado por escorpião

Aluno do ITB do Belval é picado por escorpião

por: Redação

Fieb alega que adota cuidados e que aparição de animais deve-se a terreno com mata alta ao lado da escola

Um aluno do ITB Brasílio Flores de Azevedo foi picado por um escorpião na tarde da última quarta-feira, 19/9, dentro da unidade que fica no Jardim Belval. O quadro de saúde do estudante é estável.

De acordo com informações apuradas pelo Barueri na Rede, o jovem tem 17 anos e é do curso de Eletrônica. Ainda segundo mães de alunos, a escola está infestada por ratos e outros bichos.

O BnR entrou em contato com a Fieb, que administra o ITB, sobre o caso, e a instituição afirmou em nota que “o quadro de saúde do estudante é estável e se encontra em observação, não apresentando febre. No entanto, não podemos conceder os dados”.

A nota ainda esclarece: “Em relação ao boato de que a escola estaria “infestada por ratos”, isso não procede, a Fundação promove dedetização e desratização periodicamente. Somente nesse ano, o procedimento foi adotado nos meses de abril e julho. Os comprovantes estão fixados no mural interno da escola. Reforçamos que, embora a Fieb adote tais cuidados, a aparição ocasional de animais e insetos ocorre devido à existência de um terreno ao lado da escola que não possui seus devidos cuidados, apresentando mata alta, criando assim, um ambiente propício. Essa constatação foi observada pela própria Vigilância Sanitária”.

Em agosto, o Barueri na Rede publicou reportagem sobre incidência de pombos nas dependências do ITB Maria Sylvia Chaluppe Mello, no Engenho Novo. As aves moram na estrutura do telhado e convivem no refeitório (relembre).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!