Trens deixaram de circular na linha 9-Esmeralda no período da noite entre Interlagos e Jaguaré
A linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade enfrentou problemas com a chuva que caiu na Região Metropolitana na noite de terça-feira, 19/2, que afetaram a vida dos passageiros. Uma explosão na rede elétrica e a queda de uma passarela de bicicletas sobre os trilhos paralisou a circulação de trens.
A explosão deixou a estação Jurubatuba sem luz e os trens ficaram parados, também sem iluminação, até o Jaguaré. A empresa informava os passageiros que as composições estavam circulando com maiores intervalos, mas os usuários publicaram nas redes sociais que estavam completamente paradas por volta das 21 horas.
Já nas proximidades da estação Pinheiros, uma parte da estrutura metálica da passarela para bicicletas, inaugurada a menos de um mês, caiu sobre os trilhos e o sistema de energia por volta das 20h30. Os trens deixaram de circular entre Pinheiros e Vila Olímpia.
Em ambos os casos foi necessário acionar o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) parq atender os passageiros.