Dias serão de grande quantidade de nuvens, chuva e ventos frios de origem polar; no fim de semana, a região toda estará dentro da massa de ar frio
A Região Metropolitana começou abril ainda em clima de verão, com dias de ar quente e úmido, temperaturas na faixa dos 30 graus durante as tardes e temporais em pontos isolados, como ocorreu na segunda-feira, 1º/4, em bairros da capital e no ABC.
A partir de quinta-feira, 3/4, no entanto, as condições começam a mudar, com a chegada de uma frente fria que provocará um choque térmico na atmosfera que vai produzir nuvens carregadas.
Assim, a Grande São Paulo terá mais chuva na sexta-feira, 4/4, e a temperatura começará a baixar. Os dias serão de grande quantidade de nuvens, chuva e ventos frios, de origem polar, apesar de a sensação de abafado ainda predominar durante as tardes.
No fim de semana, a região toda estará dentro da massa de ar frio. A combinação com a falta do sol, por causa do excesso de nuvens, deve manter a temperatura amena durante o dia, com noites mais frias.
Em Barueri, as temperaturas mínimas devem ficar em torno de 16 graus no sábado e no domingo, tendência que vai se manter durante os dias seguintes.
No transcorrer de abril, outras duas massas de ar frio, mais fortes, devem causar queda acentuada de temperatura na Região Metropolitana.