Espécies, resgatadas do tráfico ou entregues voluntariamente, foram reabilitadas e são nativas do ecossistema do estado cearense, para onde foram enviadas
Animais, nativos de Sergipe, foram repatriados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri. A unidade recebe, acolhe e trata diversos animais com o objetivo de reintegrá-los aos seus ambientes de origem em todo o Brasil. Na ação mais recente, foram reintegrados 131 exemplares nativos do ecossistema sergipano. Entre as espécies foram soltos 128 jabutis e três iguanas.
Normalmente os bichos assistidos pelo Cetas são resgatados em operações contra o tráfico de animais silvestres ou entregues voluntariamente. Após passar por reabilitação para poder voltar ao habitat natural, eles são soltos na natureza do local de origem, onde podem procriar e manter o equilíbrio ecológico.
Desde 2012, quando foi criado, o Cetas já devolveu mais de 16 mil animais silvestres. Os que não podem ser reinseridos ao ambiente natural são acolhidos em centros especializados e passam o resto da vida em cativeiro.