Mesmo com reparo, problema reaparece dias despois. Leitora informa que os moradores que acabam tentanto minimizar os estragos causados no asfalto
Um vazamento na rua Jandira Guerra, que persiste pelo menos desde março de 2022, vem tirando o sossego de moradores. O esgoto corre à céu aberto, e em quantidade e tempo suficiente para danificar o asfalto no local. “Até o Demuntran já foi fotografar, porque está afundando a rua”, contou a moradora na primeira vez que procurou o Barueri na Rede.
Na ocasião, apesar dos apelos feitos à Sabesp, o problema não era resolvido. Após ser procurada pelo BnR, a companhia compareceu ao local. “A Sabesp foi com um caminhão, deu uma melhorada, mas no dia seguinte voltou tudo. Só quem vive sabe o sufoco. Esgoto puro”, contou a leitora.
Cansados de conviver com o problemas, os moradores insistiram em acionar a companhia para resolver definitivamente o vazamento de esgoto em novembro, mas alegaram que ninguém atendia aos chamados. “É um problema crônico. Entope toda a rua”, revelou a moradora, garantindo que ela e os vizinhos tentam diminuir o buraco no asfalto do jeito que conseguem, para evitar acidentes.
Novamente o Barueri na Rede questionou a Sabesp sobre a frequência do entupimento e vazamento de esgoto no mesmo local, e se o tamponamento feito no córrego na região poderia ser o responsável pela indicêndia do problema; se não há monitoramento dos pontos críticos no sistema de água e esgoto e se havia alguma previsão da resolução definitiva da questão.
Por meio de nota, a companhia informou que “esteve no local e realizou o diagnóstico e serviços preventivos”, e que uma equipe retornará nessa sexta-feira, 13/1, para a realização do serviço de desobstrução de rede de esgoto. Sobre os demais questionamentos não houve resposta.