domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeCidadeCaso Anderson: o sobrevivente do HMB

Caso Anderson: o sobrevivente do HMB

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Menino sai da UTI depois de passar mais de uma semana em coma induzido, decorrente de falha de atendimento do HMB

whatsapp-image-2017-09-04-at-15-36-00O garoto Anderson Gabriel Gomes da Conceição, de quatro anos, saiu do coma induzido depois de mais de dez dias. Dalva, tia do menino, contou ao Barueri na Rede na tarde desta segunda-feira, 4/9, que ele já havia saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava consciente. Anderson foi transferido às pressas para o Hospital Geral de Pirajussara, no Taboão, depois de aguardar por mais de três horas para ser atendido no HMB (leia a matéria completa).

A tia da criança, desde o dia do acidente tem acompanhado de perto o estado de saúde do sobrinho e apoiado a irmã durante os momentos mais difíceis, como quando Anderson chegou a ficar em estado crítico (leia a matéria aqui). Segundo ela, o garoto ficou com sequelas de movimentação do braço direito que, de acordo com o que o médico que acompanha o caso, tem tudo para voltar ao normal com fisioterapia.

anderson-vestidoJá no quarto, sem sedação mas ainda medicado via catéter, o garoto vem se recuperando, para alívio e felicidade da família – que no final de semana passada havia recebido a notícia de que parte do cérebro dele poderia ter ficado seriamente comprometido. “O médico falou que por muito pouco ele não morreu. Essas fotos foram feitas hoje, com ele já no quarto”, declarou Dalva, esperançosa na recuperação completa de Anderson.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!