domingo, julho 20, 2025
HomeCidadeCaso Adalberto: Policia cumpre mandados e lutador de jiu-jitsu é suspeito

Caso Adalberto: Policia cumpre mandados e lutador de jiu-jitsu é suspeito

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Alvos da operação policial que investiga morte de empresário em Interlagos são quatro homens que prestavam serviço de segurança no evento

A Polícia Civil realizou na manhã de sexta-feira, 18/7, uma operação com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão relacionados à morte do empresário Adalberto dos Santos Júnior, de 35 anos. O empresário desapareceu em 30 de maio, após participar de um evento motociclístico no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital.

Os alvos da operação são quatro homens que prestavam serviço de segurança no evento, incluindo um lutador de jiu-jítsu, cuja identidade não foi divulgada. A empresa responsável pela segurança do autódromo também está sob investigação. A ação é conduzida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram apreendidos cinco notebooks, sete celulares e 21 munições calibre 38 durante o cumprimento dos mandados. Quatro pessoas foram levadas à delegacia para prestar novos depoimentos, entre elas o lutador de artes marciais.

Adalberto era proprietário de uma rede de óticas em Barueri e Osasco e foi localizado morto dentro de um buraco com aproximadamente três metros de profundidade e 70 centímetros de diâmetro. Ele estava sem calça e sem tênis. O laudo do Instituto Médico Legal aponta que a causa da morte foi violenta, por asfixia. A polícia ainda apura se houve esganadura ou compressão do tórax, possivelmente provocada pela pressão de um joelho sobre o corpo dele, para causar a morte.

Escoriações encontradas no pescoço da vítima reforçam a hipótese de esganadura. Os investigadores buscam esclarecer se o empresário foi assassinado antes de ser colocado no buraco ou se a morte ocorreu no interior da cova.

O delegado Rogério Thomaz, responsável pelo caso, afirma que diligências continuam sendo realizadas e os autores do homicídio ainda não foram oficialmente identificados.

Postagens Relacionadas

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!