Dupla se aproximou de moto e abordou o entregador, que reagiu, conseguiu evitar o roubo, mas acabou sendo atingido por um tiro
Durante uma tentativa de assalto, um carteiro de 55 anos foi baleado, em Itapevi, na região de Amador Bueno, na tarde de terça-feira, 29/10.
Câmeras de segurança do entorno registraram o momento em que criminoso armado aborda a vítima, que reage e luta com o bandido, que tem a ajuda de outro criminoso que estava numa moto. O funcionário consegue evitar o roubo, mas é baleado. Na sequência, os suspeitos fogem.
Testemunhas socorreram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral de Itapevi. O carteiro foi submetido a uma cirurgia e apresenta quadro de saúde estável.
O Sindicato dos Trabalhadores da EBCT na Grande São Paulo (Sintect SP) afirmou que este não se trata de caso isolado, já que os assaltos constantes aos trabalhadores dos Correios são uma preocupação permanente e afetam diretamente a saúde física e mental dos colaboradores.
O sindicato cobrou dos Correios a suspensão das entregas e a presença de escoltas armadas nas áreas em que ocorrem assaltos, como nessa de Itapevi.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os bandidos. Os Correios afirmaram, em nota, que oferecem o suporte à família do colaborador e que acompanham o caso.