Vereador costurou alianças, afastou concorrentes e conquistou mais dois anos à frente do Legislativo barueriense
Sebastião Carlos do Nascimento, o Carlinhos do Açougue, continuará na presidência da Câmara de Barueri pelos próximos dois anos. Candidato único, ele foi reeleito com os votos de todos os vereadores na noite deste domingo, 1º/1.
Desde que o resultado das eleições foi proclamado, Carlinhos apresentou seu nome como candidato ao comando do Legislativo barueriense. Desde então, circularam pelos bastidores da câmara os nomes de Fabião e Toninhos Furlan como concorrentes ao cargo. Eles teriam a preferência do prefeito eleito, Rubens Furlan.
Carlinhos, no entanto, formou ao seu redor um grupo de apoio e passou a articular a formação da mesa diretora da casa. Depois, buscou a maioria e acabou negociando o lançamento da candidatura única.
Sua primeira gestão na presidência, no biênio 2015-2016, teve como principal marca a devolução de mais de R$ 7 milhões para o Executivo. Reeleito, ele pretende continuar com essa prática. Disse ainda que continuará sua política de corte de gastos, entre os quais inclui consumo de gasolina e telefones. “Temos que trabalhar sempre pela moralização da casa”, afirmou.
Carlinhos também pretende controlar o uso dos carros oficiais dos vereadores. “Eles só poderão circular fora da cidade com autorização expressa e motivação justificada”, explicou.
Mesa diretora
A direção da casa, também eleita no domingo, terá ainda Silvio Macedo, como vice-presidente; Robertinho, como tesoureiro; Sérgio Baganha como 1º secretário; Raphael Carvalho, como 2º secretário; e Wilson Zuffa, como 3º secretário. Rafael bateu Allan Miranda por 11 votos a 10. Todos os demais eram candidatos únicos e foram eleitos por unanimidade.