sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeCampanha Junho Vermelho estimula pessoas ao longo do mês a doar sangue

Campanha Junho Vermelho estimula pessoas ao longo do mês a doar sangue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em sintonia com o Dia Mundial do Doador de Sangue, que se celebra em 14/6, a prefeitura criou movimento para incentivar as pessoas e fazer doações

A prefeitura de Barueri quer incentivar as pessoas a doar sangue e, para isso, mantém desde 2017 o movimento “Junho Vermelho”, que aproveita o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14/6. A doação é gesto fundamental de apoio às ações de saúde, pois uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas.

Os bancos precisam de doação de todos os tipos de sangue, mas alguns fatores costumam registrar maior escassez nos estoques dos hemocentros, como os tipos O+ e O-.

Por ser o doador universal, compatível com todos os outros tipos sanguíneos, o O- é importante em situações de emergência, quando não há tempo hábil de fazer a tipagem no paciente. Apesar de ser muito usado, este fator tem uma menor prevalência na população, o que acaba impactando no seu nível de reserva, que costuma estar sempre em estado crítico.

As cinco unidades de coleta da Pró-Sangue da Região Metropolitana abastecem mais de 80 instituições de saúde da rede pública. Em Barueri, o posto fica dentro do Hospital Municipal de Barueri (HMB), localizado na rua Ângela Mirella, 354, andar térreo, no Jardim Barueri, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

No momento da doação, é necessário apresentar um documento oficial com foto recente.

Para agilizar o atendimento e garantir a vaga, o doador deve agendar o horário pelo site da Pró-Sangue.https://prosangue.hubglobe.com/.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!