Projeto foi aprovado na sessão de terça-feira, 27/8. Com isso, fica revogada decisão anterior de batizar o local com o nome de Bruno Covas
A câmara de Barueri aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira, 27/8, dar o nome de Rubens Furlan Filho, o Rubinho, ao futuro Parque da Juventude, que está sendo construído no Chácaras Marco. Com isso, fica revogada decisão anterior que determinava que a área receberia o nome de Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo.
O projeto foi apresentado por Mary Rodrigues, mas no debate que antecedeu a votação, Allan Miranda ponderou que a ideia deveria ter a assinatura do conjunto da câmara, e não apenas de uma única vereadora, em razão da popularidade e relevância de Rubinho.
O Parque da Juventude vem sendo construído há vários anos e não há data para sua inauguração nem para a conclusão total das obras. Ele está numa área de 170 mil metros quadrados e terá quadras poliesportivas, pista de skate de padrão internacional, ciclovias, espaço para shows e trilhas.
Rubinho morreu vítima de câncer no dia 11/8 aos 39 anos, após mais de dois anos de luta contra a doença. Seu último trabalho foi dirigir a campanha à prefeitura do vice-prefeito Robgerto Piteri.