Funcionárias da escolinha omitiram o problema quando entregaram a criança para a mãe na hora da saída
Matheus, um bebê de um ano de idade, sofreu uma fratura no fêmur quando estava na creche Mário Thomaz de Oliveira, no Jardim Vitápolis.
Segundo a mãe da criança, Lara Lopes, funcionárias da creche omitiram o problema quando foi apanhar o menino na hora da saída. Ele tinha as pernas encolhidas, chorava e aparentava sentir muita dor.
Ainda de acordo com ela, ao perceber que algo tinha acontecido, perguntou à funcionária, que não lhe explicou nada e fechou o portão.
Nara chegou a entrar na escola para exigir explicações, e lhe disseram que nada tinha acontecido. Matheus tinha ingressado na creche havia dez dias e estava em período de adaptação. Ela então dirigiu-se ao hospital, onde foi constatada a fratura na perna da criança.
Acionada, a prefeitura de Itapevi decidiu transferir Matheus para um hospital em Sorocaba, onde ele passará por cirurgia. O prefeito Igor Soares afirmou que o caso está sendo investigado, que as servidoras que trabalham na creche estão sendo ouvidas e que imagens das câmeras de segurança serão utilizadas na investigação do episódio.