Equipe sofreu mais do que imaginava, mas soube se impor nos sets finais e agora já pode almejar uma vaga na Copa do Brasil
O Paulistano Barueri conseguiu sua terceira vitória na Superliga feminina de vôlei, afastou-se da zona de rebaixamento e já sonha com uma vaga na Copa do Brasil. Jogando no Sportville na noite de sexta-feira, 6/12, o time bateu o Brusque de virada por 3 a 2 e ocupa a décima colocação no campeonato.
Enfrentando uma equipe que está na lanterna da Superliga e não tinha nenhum ponto na competição, o Barueri encontrou mais dificuldades do que imaginava, e os placares dos sets mostram isso.
Já na primeira parcial, as visitantes mostraram que não seria um jogo fácil. Forçando o saque desde o começo, o Brusque conseguiu se manter à frente até ganhar por 25 a 22. O segundo set foi dramático, disputado ponto a ponto até o Paulistano fechar em 31 a 21.
Quando se imaginava que a derrota baixaria o ânimo das paranaenses, o que se viu foi o contrário. O Barueri cometeu muitos erros e permitiu a vitória do Brusque por 25 a 22. Mas o Paulistano se reorganizou no quarto set, abriu boa vantagem no início e conseguiu empatar a partida ao vencer em 25 a 21.
No set desempate, o Barueri impôs seu jogo desde o começo, abriu boa vantagem e fechou sem sustos por 15 a 7.
Com sete pontos, o Paulistano ocupa a décima colocação no campeonato e busca fechar o primeiro turno entre os oito primeiros, o que lhe daria uma vaga na Copa do Brasil. A próxima partida será contra o Pinheiros na sexta-feira, dia 13/12, às 18h30, em São Paulo.