sexta-feira, maio 9, 2025
Websites
HomeCidadeBarueri teve explosão em número de homicídios e estupros este ano

Barueri teve explosão em número de homicídios e estupros este ano

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Dados da Secretaria da Segurança Pública revelam que cidade teve 66% mais homicídios e 66% mais estupros no primeiro semestre na comparação com 2024

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, Barueri registrou no primeiro trimestre de 2025 um aumento de 60% de casos de estupro e 66% de homicídios, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ao todo, nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 32 crimes de estupro, dos quais 25 foram de estupro de vulneráveis, que é o crime praticado contra pessoas menores de 14 anos ou contra alguém, que por enfermidade, deficiência mental ou que por qualquer outro fator não tenha discernimento sobre a prática do ato.

Também se enquadra na categoria o crime contra contra uma pessoa que não possa oferecer resistência por qualquer razão, como estar sob efeito de medicamentos, de álcool ou desacordada, por exemplo.

No primeiro trimestre de 2024, haviam sido registrados 20 casos de estupro, sendo 17 de vulnerável, o que significa que a cidade registrou uma alta de 61% nos crimes desta natureza em relação ao mesmo período do ano anterior.

A cidade também registrou aumento nos índices de crimes contra a vida de 2024 para este ano. Nos três primeiros meses de 2025, houve 4 homicídios dolosos na cidade, aqueles em que há intenção de matar, 5 tentativas de homicídio, 1 homicídio culposo, em que não há intenção de matar, e 5 homicídios culposos por acidente de trânsito.

No mesmo período do ano anterior, a cidade havia registrado 3 homicídios dolosos, 3 homicídios culposos por acidente de trânsito, 1 tentativa de homicídio e nenhum homicídio culposo, o que representa um aumento de 66% nos homicídios dolosos e culposos na cidade.

Isso significa que, na soma de homicídios culposos e dolosos, Barueri registrou aumento de 66% dos casos na comparação do primeiro trimestre de cada ano.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!