Evento será realizado no sábado, 10/6, e reunirá equipes de jovens que terão como desafio construir um robô para realização de salvamento
Barueri será sede no sábado, 10/6, de uma das etapas regionais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), um evento científico que busca estimular os jovens de no máximo 19 anos no estudo das carreiras científico-tecnológicas.
Na modalidade presencial, os participantes devem formar equipes de até quatro alunos de ensino fundamental, médio ou técnico e desenvolver um robô autônomo que terá como desafio resgatar vítimas em um ambiente perigoso.
Pela primeira vez, alunos da rede municipal de ensino de Barueri que integram o projeto Sala Maker, participarão das apresentações, além de estudantes de outros municípios da região.
A olimpíada prevê competições regionais e estaduais que classificam as equipes para a final nacional, que este ano será em Salvador, em outubro.
A OBR é realizada desde 2007 e é considerada um dos principais eventos de robótica da América Latina. A etapa de Barueri será realizada na secretaria municipal de Educação, que fica na rua José Maria Schiavelli, 123, Jardim dos Camargos, e a entrada é aberta ao público.