Apesar da estreia de Jaqueline, time de Zé Roberto Guimarães parou nas campeãs paulistas
O Barueri/Hinode estreou com derrota na sua primeira participação na Superliga. Jogando diante de um bom público no ginásio José Correa na noite desta terça-feira, 17/10, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães perderam para o Osasco/Nestlé por 3 a 1, com quem tinham disputado a final do Campeonato Paulista na semana passada.
O time osasquense foi superior na maior parte do tempo. Já no primeiro set, o Nestlé conduziu o placar durante todo o tempo e fenhou a parcial em 25/17. O melhor momento do Hinode viria no segundo set. O time conseguiu equilibrar o jogo e fechar num apertado 25/23.
A equipe de Zé Roberto voltou para o terceiro set com a mesma pegada e manteve o equilíbrio do jogo, chegando a ficar na frente do placar e levar a disputa ponto a pontos até 17/17. Mas o time caiu no final do período, cometeu alguns erros simples e permitiu que o adversário abrisse vantagem e vencesse por 25/20.
No quarto set, a superioridade osasquense foi total e o Hinode não chegou a ameaçar. No final, 25/17 para o Nestlé.
A partida marcou a estreia no Barueri/Hinode de Jaqueline Carvalho, multicampeã em clubes no Brasil e no exterior e pela Seleção Brasileira.
Na segunda rodada da Superliga Feminina, o Hinode terá um desafio ainda mais difícil. Vai até o Rio de Janeiro pegar as atuais campeãs nacionais do Sesc-RJ. O jogo será na sexta-feira, 20/10, às 21h30, no ginásio da Tijuca, com transmissão ao vivo pelo SporTV.