Time chegou a prevalecer em alguns momentos, especialmente no terceiro e no quarto sets, mas Osasco fez valer sua maior experiência
O Barueri foi derrotado pelo Osasco na noite de quinta-feira, 3/10, e está fora da final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. A equipe havia ganho a primeira partida das semifinais e acabou perdendo o jogo por 3 a 1 e também o set desempate. As osasquenses vão fazer a final contra o Sesi Bauru.
Num ginásio José Liberatti lotado e inflamado, o Osasco impôs seu jogo e mostrou porque é um dos favoritos ao título. Depois de perder o primeiro set por 27 a 17, Barueri conseguiu prevalecer no segundo, fazendo 25 a 19, e disputar o terceiro ponto a ponto até o fim, quando perdeu por 26 a 24.
A partir daí, valeu a maior experiência do time da casa, que fechou o jogo ao fazer 25 a 14 na quarta parcial, para fechar em 3 a 1. Como cada equipe havia vencido uma semifinal, foi necessário jogar um golden set de desempate, onde mais uma vez as osasquenses ser impuseram em 25 a 17.
Agora, as atenções do Barueri voltam-se para a Superliga Feminina, que é o campeonato brasileiro. A competição começa em 16/10, mas o time estreia no dia 19/10, jogando em casa contra o Sesi Bauru.
Doze equipes disputam a Superliga. Eles jogam em dois turnos e os oito primeiros passam à fase de mata-matas. O Minas é o atual campeão.