Clube renovou com 12 atletas e mais o técnico Wagão, além de se reforçar com a levantadora Jacke Pina
O Barueri/Paulistano está pronto para o Campeonato Paulista de vôlei feminino, que começa no fim do mês. A equipe manteve 12 das atletas que disputaram a última Superliga e se reforçou com a levantadora Jacke Pina. O técnico Wagão também permanece no clube.
Formada no Barueri, Jacke Pina atuou por três anos na equipe antes de se transferir para o Minas e depois para o Pinheiros. Tem passagens pela seleção brasileira e conquistou os títulos do Pan-americano Júnior e o Sul-americano Juvenil, tendo sido considerada a melhor levantadora em ambos.

O clube também conseguiu manter a oposta Jheovana, um dos destaques da última temporada nacional, eleita a revelação da Superliga 2024/25. Ela iniciou a carreira profissional no Barueri, conquistou títulos das categorias de base da seleção e em 2023 quebrou o recorde história da competição nacional, marcando 41 pontos numa partida. Este ano, chegou à seleção principal e disputou a Liga das Nações pelo Brasil.
O Campeonato Paulista deste ano será disputado por oito times: Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru, Pinheiros, Realizar/Santos, Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, Louveira, São Caetano e Renasce Sorocaba. Eles jogam entre si, todos contra todos, em turno único e os quatro primeiros se classificam para a fase final. A competição dá vaga para quatro times na Superliga.
O Barueri estreia em 28/08, às 19 horas, contra o São Caetano, em jogo inicialmentye marcado para o Sprtville. Para a competição, além da volta de Jacke Pina, o Barueri renovou contrato com 12 atletas: a levantadora Lyara; as ponteiras Bia Fernandes e Luiza Vicente; as líberos Letícia e Ana Bento; as centrais Luzia Nezzo, Palhano, Milena e Lanna; e as opostas Sabrina, Aline Segato e Jheovana. O elenco será completado com jovens da base.