sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri fica fora das 50 cidades paulistas que mais geraram emprego este...

Barueri fica fora das 50 cidades paulistas que mais geraram emprego este ano

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cidade é campeã de admissões e demissões, o que revela alta rotatividade, mas gera poucas vagas novas

Barueri não aparece na lista das 50 cidades paulistas que mais criaram vagas de emprego nos quatro primeiros meses do ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, o Caged. A cidade, no entanto, aparece na décima posição se considerados os 12 meses de maio de 2023 a abril de 2024.

Na lista do Caged recém-divulgada, estão três cidades da região entre os 50 municípios onde foram criadas mais postos entre janeiro e abril: Cotia (21ª colocada, com 2.117 novas vagas), Santana de Parnaíba (24ª, com a criação de 1.828 postos), e Osasco (26ª, com 1.820).

Já no período de um ano encerrado em abril de 2024, Barueri é a décima colocada no estado, com 6.712 novos empregos, atrás de gigantes como São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Sorocaba.

Se consideradas admissões e demissões, a cidade se destaca. Entre janeiro e abril foram contratadas 22.248 pessoas pelas empresas locais, o que coloca Barueri entre as que mais contrataram. Mas no mesmo período houve 21.607 demissões. O resultado é que o total de novos empregos foi de apenas 641.

Esses números revelam o pequeno crescimento do emprego real na cidade e uma alta rotatividade, resultado do grande número de vagas de baixa remuneração que não seguram os empregados, especialmente os jovens. Hoje, o maior número de contratações em Barueri se concentra nas funções de telemarketing e trabalhadores em galpões de distribuição de produtos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!