Equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 3/4, no José Correa, e o Paulistano tem que vencer para forçar uma terceira partida
O Paulistano Barueri fez um grande jogo na noite de sexta-feira, 28/3, em Belo Horizonte, equilibrou o duelo contra as favoritas do Minas, mas perdeu por 3 a 1 na abertura dos mata-matas da Superliga feminina de vólei. Agora, precisa vencer em casa para forçar a terceira partida.
O primeiro set foi equilibrado desde o início com o placar apertado até os 18 pontos. Na reta final, porém, as mineiras predominaram no saque e fecharam em 25 a 19. Na segunda parcial, Barueri esteve sempre à frente do placar e chegou a abrir 17 a 12. Mas o Minas lentamente iniciou uma reação e acabou vencendo por 27 a 25.
O Paulistano voltou a sair na frente no terceiro set, mas permitiu a reação adversária e parecia que o roteiro da parcial anterior iria se repetir. Mas, desta vez, as baruerienses controlaram o final e venceram por 25 a 22.
O quarto set começou ao contrário aos demais. Minas logo abriu boa vantagem que chegou a cinco pontos, mas Barueri reagiu e reequilibrou. Na parte final, prevaleceu o poder do time da casa, que matou o jogo em 25 a 21.
Jheovana, do Paulistano, foi um dos destaques do jogo. Com 25 pontos, ela foi a maior marcadora do jogo, quatro deles de saque, o que a coloca como a maior sacadora da Superliga.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar quinta-feira, 3/4, às 21 horas, no ginásio José Correa. Se o Minas vencer, se classifica. Vitória do Barueri obriga a realização de um jogo desempate.