Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba e Cotia tiveram cada um mais de mil imóveis sem eletricidade
Após as fortes chuvas da terça-feira, 3/12, um apagão deixou mais de 91 mil imóveis sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, em 24 municípios.
Barueri foi uma das cidades mais afetadas pela falta de energia, além de Osasco, Santana de Parnaíba e Cotia, com um total de mais de mil imóveis em cada cidade ainda sem eletricidade. A capital registra 23.291 imóveis sem luz.
A tempestade que assolou a região é fruto de uma frente fria cumulada com as instabilidades do corredor de umidade da região Centro-Norte do país. Conforme informado pelo Centro de Gerenciamento de Emergência de São Paulo, as chuvas foram classificadas entre leves e moderadas. Apesar disso, muitos clientes em toda a região foram afetados com a interrupção no fornecimento do serviço de energia elétrica.
Em nota, a Enel informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. “Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado”, explicou a concessionária.