Com apenas 272 vagas criadas em agosto, cidade ficou na 44ª colocação entre os municípios paulistas, muito abaixo das classificações anteriores
Barueri perdeu várias posições no ranking estadual de geração de empregos. De acordo com dados da Fundação Seade, com base nas informações do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, em agosto, último mês contabilizado, foram criadas apenas 272 vagas na cidade, o que a coloca na 44ª colocação entre os municípios paulistas.
O número de novos postos de trabalho é calculado ao descontar o número de demitidos do número de contratados, portanto, indicando o total real de criação de empregos.
O que demonstra a queda no índice de criação de vagas na cidade e sua colocação no ranking são os números acumulados ao longo do ano. Se considerados os oito primeiros meses de 2024, Barueri ocupa a 19ª posição no estado com 3.867 novos postos, ou uma média de 483 ao mês. Já se analisados os últimos 12 meses, a cidade teve um total de 5.200 vagas criadas, numa média mensal de 433, que a colocava na 13ª colocação.