Time não toma conhecimento do adversário, confirma reação na competição e agora ocupa a sexta colocação
O Barueri confirmou seu momento de recuperação na Superliga feminina de vôlei e bateu o Fluminense por 3 a 0 na noite de quarta-feira, 17/1, no Rio de Janeiro. O resultado consolida a recuperação do time na competição depois de um começo ruim. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe. O Barueri chega aos 20 pontos e ocupa a sexta posição do campeonato. Classificam-se oito para a fase de mata-matas.
No confronto contra as cariocas, as visitantes se mostraram superiores desde o início e se mantiveram à frente do placar durante quase todo o primeiro set, até fechar em apertados 29 a 27.
Na segunda parcial, o Barueri atropelou o Flu, abrindo logo quatro pontos de vantagem e aumentando a diferença com o passar do jogo. O time da casa chegou a esboçar uma reação, mas prevaleceu a superioridade barueriense, que venceu sem sustos por 25 a 16.
O Fluminense começou melhor o terceiro set e deu a impressão de que reagiria. As cariocas estiveram na frente o tempo todo até que o Barueri começou a reação para empatar em 21 pontos e ser superior nos momentos finais, matando o jogo em 25 a 22.
Nos próximos dias o poder de reação da equipe será testado. Na terça-feira, 23/1, às 18h30, o time enfrenta o Flamengo na abertura da Copa Brasil, que será disputada durante a semana. O jogo será no Rio e quem vencer passa às semifinais.
O Rubro-negro atualmente lidera com folga a Superliga feminina e também será o próximo adversário do Barueri na competição. As duas equipes se enfrentam no ginásio Sportville, 26/1, às 21 horas.