Banda de rock mais antiga em atividade de Barueri já vem celebrando em shows a data que marcará quatro décadas de música em 2026
O NAJA, banda de rock mais antiga em atividade de Barueri, lança seu sexto álbum, que traz o que fez de melhor durante quase quatro décadas de música, já como parte das comemorações dos seus 40 anos, que se completam em 2026.
O álbum “1986” tem a essência do NAJA e músicas de todas as épocas de sua história, algumas nunca antes gravadas e outras com roupagens totalmente novas, com a sonoridade mais moderna, sem perder a essência do DNA que tornou a banda uma das referências do rock da região. As músicas namoram com o rock-hard-heavy com a carga de brasilidade necessária para trazer ao som seu aroma peculiar.
O álbum foi gravado em 2015, mas só chega ao público agora, e foi precedido pelo lançamento de quatro singles, sendo que três deles também tiveram seus videoclipes postados no YouTube da banda. Todas as músicas foram gravadas, masterizadas e produzidas no estúdio i-Play do guitarrista e vocalista da banda, Glauco Costa.
Para essa gravação, a formação teve Glauco Costa (guitarra, voz, vocais e teclados), Gério Balieiro (bateria) e Marcelo Bussadori (baixo). A capa também é outro destaque, produzida pelo artista Bruno Portella, que está no acervo permanente do Memorial da América Latina e tem obras em vários estados dos EUA, Toronto, Genebra, Lisboa, Amsterdã, Zurique e Bucareste, entre outras. É uma pintura que retrata a imponência do NAJA, numa versão feita de chamas.
O álbum, na verdade, é apenas um dos muitos eventos previstos para a celebração dos 40 anos, iniciada no começo do ano. Estão previstas apresentações com as formações da banda, que irão continuar até 2026 com shows, músicas novas com participações especiais e muitos produtos com a marca NAJA.
O álbum 1986 no Spotify: