Golpistas se utilizam de páginas idênticas aos canas oficiais do BB e solicitam dados pessoais e pagamento de taxa de inscrição
O Banco do Brasil divulgou um alerta à população sobre o golpe da falsa abertura de novas vagas para concurso público. São informações falsas que circulam em sites e redes sociais usando indevidamente o nome da instituição.
Quando o usuário acessa o link do site que tem um layout semelhante ao do Banco do Brasil, é automaticamente redirecionado para uma página que solicita os dados pessoais e o pagamento de uma suposta taxa de inscrição e material de estudo para o falso certame.
O BB comunica concursos e processos seletivos somente em seus canais e informa que, no momento, não há vagas abertas. Os interessados devem se manter informados no site oficial do banco, no endereço eletrônico www.bb.com.br.
É recomendável que a população desconfie de links recebidos por e-mail, SMS e redes sociais e por mensagens com informações alarmantes ou urgentes, que geralmente são falsas. Ainda, é necessário conferir o destinatário antes de fazer uma transferência, PIX ou qualquer tipo de pagamento
O Banco do Brasil disponibiliza a Central de Relacionamento BB, 24 horas por dia pelo 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades), assim como o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo número 0800 729 0722.