Empresa ora afirma que o problema deve-se a manutenção programada ora que se trata de emergência e solução vem sendo adiada há dias
A região mais populosa de Barueri, que compreende o Jardim Silveira e bairros vizinhos, sofre com problemas no abastecimento de água desde terça-feira, 1º/7.

Em resposta às queixas da população sobre o problema, a Sabesp inicialmente distribuiu notificações aos consumidores informando que se tratava de uma manutenção programada. Depois, passou a afirmar quer era uma manutenção emergencial, sem explicar o que estava ocorrendo.
Ao longo da semana, a companhia enviou comunicados aos usuários, afirmando que a situação seria normalizada no fim do dia, mas até se sexta-feira, 4/7, o problema persistia.
Os bairros atingidos pela falta d’água são Jardim Silveira, Jardim Tupã, Parque dos Camargos, Jardim Paulista e Jardim Júlio, entre outros.
O Barueri na Rede enviou e-mail para a Sabesp perguntando o que está provocando o problema, se afinal é uma manutenção programada ou emergencial, o que está sendo feito para que a situação se normalize e quando isso acontecerá. Quando a empresa responder, o portal publicará as respostas.