Serviço criado para proteger as vítimas de violência doméstica que funcionava na Aldeia de Barueri está temporariamente na sede da Secretaria de Segurança
O atendimento da base Guardiã Maria da Penha, setor da GCM responsável pelas ações de combate à violência doméstica e de proteção da mulher, mudou de endereço temporariamente.
O serviço funcionava na Aldeia de Barueri, mas foi transferido para a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), que fica na rua da Prata, 725, no Jardim dos Camargos.
O motivo da transferência é a reforma pela qual a sede anterior vai passar. Não foi divulgado prazo para que a base volte para o local original. O setor está funcionando no primeiro andar do prédio da secretaria e manterá o atendimento de 24 horas por dia.
A Guardiã Maria da Penha foi criada para proteger as vítimas de violência doméstica por meio de visitas domiciliares regulares às casas ou trabalho das mulheres sob risco e também para monitoramento de eventuais agressores. Hoje, o programa de proteção atende 25 mulheres.
Enquanto estiver na SSUDS, o serviço atenderá pelos telefones 4199-1400 e 4198-3205, ramal 147.