quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeCidadeAprovada construção de proteção no viaduto do Belval

Aprovada construção de proteção no viaduto do Belval

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Proposta foi acatada mais de um mês após morte de motociclista no local e depois de muitos anos de reivindicações

Na sexta-feira, 20/10, foi aprovada a terceira solicitação de fosse implantado um muro de contenção ou grades de proteção no viaduto Joaquim Antunes da Silva, no jardim Belval. O ofício nº 8 88/2017 foi aceito pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, que realizará a execução da obra com 1.150 metros de muro de contenção ou de grades de proteção com 1,30 metro de altura.

A decisão positiva para instalação de alambrado de proteção no viaduto foi acatada mais de um mês após a morte do motociclista, conhecido como Jacaré, que morreu após cair de cima do viaduto. O caso aconteceu em 18/9, quando o motoqueiro, ao ser fechado por um caminhão, foi jogado contra a mureta de proteção do lado esquerdo da via e despencou para baixo do viaduto (leia reportagem completa).

O acidente teve uma grande comoção popular, gerando uma passeata para pedir à administração pública que tome providências e melhorasse a segurança no local (veja aqui). A ação resultou na assinatura de um abaixo assinado, que foi entregue ao presidente da câmara e ao vereador Luiz Fernando da Silva em 3/10 (saiba mais).

O mesmo viaduto também é alvo de queixas por grande parte dos passageiros de ônibus que têm itinerários que passam pelo local. A alta velocidade no trajeto do viaduto Joaquim Antunes da Silva atinge as linhas Jardim Líbano/Tamboré, Jardim Líbano/Parque Imperial e Vale do Sol/Engenho Novo e traz insegurança e tensão para quem passa pelo local diariamente (leia a matéria feita pelo BnR sobre o assunto).

Questionada pelo Barueri na Rede sobre a implantação, de fato, do muro de contenção ou grade de proteção no viaduto do Belval, a prefeitura, por meio da Secom, confirmou a instalação e explicou que o próximo passo será a abertura de licitação para escolher a empresa que executará a obra.

Reivindicações para melhorar a segurança no viaduto do Belval, que foi inaugurado em junho de 2000, eram recorrentes entre os parlamentares da Câmara. Em 2010 e 2013, o atual presidente da câmara, Carlinhos do Açougue, já havia feito a solicitação. Em 2014, um outro pedido foi proposto pelo vereador Sérgio Barganha. E, ainda, em maio deste ano, mais um requerimento foi instalado pelo vereador Luiz Fernando da Silva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!