sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeAndré Alexandre é novo presidente da liga das escolas

André Alexandre é novo presidente da liga das escolas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Após outro empate na votação, presidentes elegeram chapa de oposição à diretoria anterior para os próximos dois anos

ligadupla
Pedro Dony, da Ganga (esq.), e André Alexandre, da Caciques, comandarão a Liga a partir de agora/Fotos: BnR

A Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) elegeu na noite desta segunda-feira, 27/3, sua nova diretoria para os próximos dois anos. André Alexandre, diretor da Caciques da Vila, é o novo presidente, e Pedro Dony, presidente da Ganga, ocupará a vice-presidência. Eles substituirão Vera Lucia Souza, a Leia, e Júlio César Ferreira, respectivamente.

ligaleia
Leia passa o comando a entidade

Tinham direito a voto 36 pessoas, entre dirigentes de agremiações, fundadores da Liga e colaboradores do carnaval. Como na semana anterior, 26 pessoas compareceram para votar e novamente houve empate em 13 a 13. Desta vez, porém, havia sido definido como critério desempate o voto apenas dos presidentes de escola, e então a chapa de André e Dony venceu por 8 a 3.

André tem mais de 30 anos de experiência no carnaval de São Paulo, onde foi compositor na Mocidade Alegre. Ele é fundador da Liesb e atuou como diretor jurídico da entidade.

O novo presidente tem como bandeira regularizar a situação jurídica das escolas. Também pretende criar condições de cumprimento da nova legislação municipal para eventos em vias públicas, um dos pontos que contribuiu para a proibição dos desfiles deste ano.

“Temos que manter o carnaval em atividade o ano todo e, para isso, precisamos organizar eventos que movimentem as escolas e os sambistas”, afirmou após a vitória.

 

ligapresida
Os presidentes das onze escolas desempataram a votação, que ficou em 13 a 13 como na semana anterior

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!